Você teria coragem de andar em uma passagem cravada na parede de um desfiladeiro? Se a sua resposta for sim então que tal encarar o El Caminto del Rey

caminito-del-rey-spain
Reprodução: Site Caminto del Rey http://bit.ly/1sYAjfi

 

Localizado na encosta das hidroelétricas de Chorro e Gaitanejo na região da Málaga na Espanha, sua construção foi concluída no ano de 1905 sua intenção era servir de passagem para os operários que trabalhavam na construção da hidroelétrica do Rio Guadalhorce.

camino-del-rey-history1
Reprodução: Site Caminto del Rey http://bit.ly/1sYAjf

 

A origem do nome é por conta do Rei Afonso XIII em 1921 teve que utilizar a passagem para chegar na cerimonia de inauguração da barragem que desde então é conhecida pelo nome atual. Mas é claro que naquela época a rota não era tão perigosa quanto hoje.

Crossing-El-Caminito-del-Rey
Reprodução: Site Caminto del Rey http://bit.ly/1sYAjf

 

Por conta da ação do tempo e da falta de manutenção a passagem foi se deteriorando e em alguns pontos até desabando, atraindo assim pessoas com o espirito aventureiro, em 1999 e 2000 ocorreram alguns acidentes fatais de turistas no local desde então a organização que cuida do local decidiu fechar alguns pontos e aplicando multas para quem frequentar os locais interditados.

caminito-del-rey-deterioration
Reprodução: Site Caminto del Rey http://bit.ly/1sYAjf

 

Em março de 2014 deu-se inicio ao projeto de restauração do El Caminto del Rey que ira durar 10 meses, sendo entregue a visitação do publico no meio do segundo semestre de 2015.

Então vai querer encarar?


Para mais informações acesse: http://caminitodelrey.org/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *