Teria coragem de pedir um copo de água da torneira no restaurante para acompanhar seu pedido? Provavelmente não, mas na maioria das vezes toma suco no mesmo restaurante com água da torneira. Não é um paradoxo?Mas não se preocupe, pois, como bons brasileiros que somos e damos maior valor do que vem do estrangeiro em detrimento ao da nossa terra, temos uma boa notícia: Em muitos restaurantes dos Estados Unidos e da Europa, já se tornou comum pedir ao garçom uma jarra de água de torneira para acompanhar a refeição.
Em breve esperamos que não ter mais que pedir a tal da água VIP, sim tupiniquins, se vende no Brasil a marca de água VIP que segundo diz o release: “Em embalagem de 350ml, a água VIP acompanha os consumidores elegantemente em ocasiões especiais”. Ah tá!!!

Se essa moda não pegar, poderia existir uma lei que obrigassem os restaurantes brasileiros a oferecer uma jarra de água potável aos clientes, ou então, que os próprios consumidores passassem a exigir e se negado que escolhesse outros restaurantes mais preocupados com o meio ambiente.

O bom mesmo é beber água da torneira e tenha certeza que ela é potável, como atestam os especialistas . Sinta-se saudável e bem por contribuir para um mundo melhor.

Abaixo trailer do filme Tapped, ainda sem tradução para o português que fala sobre o poder da indústria de água engarrafada e seus efeitos sobre o clima, saúde, poluição e dependência do petróleo.

Se não consegue visualizar o vídeo, clique aqui!

Para ir com mais sede ao pote:

Siga o twitter do Água na Jarra

Possivelmente a primeira cidade no mundo livre de água engarrafada: Bunfanoon

One Reply to “Você Ainda Toma Água Engarrafada?”

  • Olá,
    Nós agradecemos o apoio e divulgação da iniciativa Água na Jarra. Em breve nosso site estará no ar e divulgaremos várias iniciativas no mundo que ajudam a disseminar o hábito de se consumir a água tratada, sem a garrafa! Nosso objetivo é incentivar este hábito aqui no Brasil também! http://www.aguanajarra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.