Olá amigos!

Na última newsletter demos dicas sobre nós que podem ser úteis tanto no dia-a-dia como em qualquer viagem.

Nesta, falaremos de uma caminhada tranqüila de se fazer com rede, pra um final de semana bem light e curtido com os amigos em algum lugar bem bacana.
O local escolhido desta vez foi Ubatuba/SP.


Uma das últimas penínsulas semi desertas de Ubatuba está entre a Praia da Lagoinha e a Praia da Fortaleza, onde ainda dá pra esticar a sua rede debaixo das castanheiras, na beira da praia.

Saindo da Praia da Fortaleza, pega-se a trilha que vai pro Pontão, que deve dar uns 20 minutos de caminhada. O Pontão virou há alguns anos reduto de escaladores, com as mais de 100 vias abertas.
É um lugar que vale a pena pelo visual.

Continuando pela trilha por mais 40 minutos, você chega na Praia do Cedro, onde vive apenas um caiçara, o “Seu” Benedito, que toma conta do lugar e cobra uma taxa de acampamento, para manter a praia e a bica de água limpas. Essa praia é fantástica e perfeita para se armar um acampamento de redes.

Na verdade são duas praias, separadas por uma mini ponta de pedra. Na primeira parte dela existe a bica e a casa do Seu Benedito. Na segunda, apenas chapéus de sol enormes, com muito espaço livre.

Seguindo a trilha no outro canto da praia, em mais um sobe e desce de 20 minutos, você chega na Praia do Bonete, também muito bonita. Ela possui alguns bares escondidos no meio da vila, onde se pode comer e beber algo; acampar não dá.

Aí você tem duas opções: voltar à Fortaleza por uma trilha que sobe e desce o morro ou continuar sentido Lagoinha.

Para voltar para a Praia da Fortaleza, dá mais ou menos mais uma hora de caminhada. Se quiser continuar pra Lagoinha, continue pelo outro lado da praia, seguindo a trilha que brevemente encontra a Praia do Bonetinho, Praia do Perez, Prainha e finalmente a Lagoinha, já de volta à civilização.

Abraços e até a próxima newsletter,

Christian Fuchs

One Reply to “Travessia de Rede em Ubatuba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *