Hoje em dia, existem inúmeros programas de reciclagem no mundo todo, em especial as latas de lixo coloridas. mas que infelizmente não são respeitados por algumas pessoas. Na maioria das vezes porque não sabemos como classificar (em papel, metal plástico, etc) e jogar no local certo um determinado produto, além disso corremos o risco de passar horas separando produtos recicláveis de não-recicláveis, que no fim não serão aproveitados e misturados com o lixo comum.
Para resolver esse difícil problema, uma empresa americana conhecida como Terracycle, desenvolveu um programa eficiente, prático e beneficente para reciclarmos embalagens de suco, bolacha, salgadinhos e de outros materias que misturam papel e alumínio.
Para colaborarmos, primeiramente, temos que nos cadastrar em uma brigada de reciclagem ou criar uma nova no site da empresa. Depois basta juntar suas embalagens, colocar numa caixa e mandar ao centro de reciclagem.Apartir daí a empresa cria e vende produtos como mochilas, bolas, cadernos, bolsas e etc. Por enquanto a Terracycle só está recolhendo embalagens de produtos Tang e Pepsico, com certeza em pouco tempo novas empresas entraram nessa também. Observação: é necessário limpar as embalagens antes de enviá-las.
A empresa está no Brasil desde março deste ano e já existe nos Estados Unidos a mais de 2 anos. Com o objetivo de salvar o meio ambiente, a Terracycle criou um novo termo para o nosso dicionário ecológico, o “upclycling”, que consiste em uma nova maneira de reciclar onde utilizamos o minimo de energia possível na transformação.
Para obter mais informações sobre essa brilhante idéia , como ajudar e como comprar os produtos acesse o site www.terracycle.com (vide os vídeos). Vamos participar e salvar o NOSSO planeta!

Hoje em dia, existem inúmeros programas de reciclagem no mundo todo, em especial as latas de lixo coloridas. mas que infelizmente não são respeitados por algumas pessoas. Na maioria das vezes porque não sabemos como classificar (em papel, metal plástico, etc) e jogar no local certo um determinado produto, além disso corremos o risco de passar horas separando produtos recicláveis de não-recicláveis, que no fim não serão aproveitados e  serão misturados com o lixo comum.

Para resolver esse difícil problema, a empresa americana Terracycle, desenvolveu um programa eficiente, prático e beneficente para reciclarmos embalagens de suco, bolacha, salgadinhos e de outros materias que misturam papel e alumínio.

Para colaborarmos, primeiramente, temos que nos cadastrar em uma brigada de reciclagem ou criar uma nova no site da empresa. Depois basta juntar suas embalagens, colocar numa caixa e mandar ao centro de reciclagem.Apartir daí a empresa cria e vende produtos como mochilas, bolas, cadernos, bolsas e etc. E para cada embalagem recolhida é doado R$0,02 para a instituição de caridade de sua preferêmcia.

Por enquanto a Terracycle só está recolhendo embalagens de produtos Tang e Pepsico, com certeza em pouco tempo novas empresas entraram nessa também. Observação: é necessário limpar as embalagens antes de enviá-las.

A empresa está no Brasil desde março deste ano e já existe nos Estados Unidos a mais de 2 anos. Com o objetivo de salvar o meio ambiente, ela criou um novo termo para o nosso dicionário ecológico, o “upclycling”, que consiste em uma nova maneira de reciclar onde utilizamos o minimo de energia possível na transformação de um novo produto.

Para obter mais informações sobre essa brilhante idéia , como ajudar e como comprar os produtos acesse o site e veja os videos. Vamos participar e salvar o NOSSO planeta!

6a00d83451bad569e2013485754dc1970c-800witerracycle

Fonte: TerraCycle, Diário do Grande ABC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *