Atualmente, devido ao crescimento constante dos problemas ambientais, tem se discutido cada vez mais sobre o modo de vida verde, onde os adeptos optam por ações que sejam mais amigavéis ao meio ambiente.
Pensando nisso um grupo jovem de designers, arquitetos e empresários americanos criaram um site em que é possível baixar projetos de “casas verdes” gratuitamente. Conhecido como Free Green.
Para eles “o design deve ser um processo colaborativo e interdisciplinar, onde múltiplos objetivos sejam sintetizados em uma única solução”.
O grande objetivo do site é criar projetos que utilizem materiais reciclavéis, água de reuso, energia solar e etc, por exemplo. Dessa maneira conseguiríamos agredir menos o meio-ambiente.
Além disso, o Free Green oferece também a lista de materiais que podem ser usados no projeto,mas apenas como uma sugestão. Assim o usuário tem livre escolha sobre os materiais de sua preferência, sem se prender a fornecedores.
Para construir a sua “green house”, você necessitará apenas de um arquiteto para adaptar e assinar a planta. Oque não é um grande problema se considerarmos que a ideia principal e o formato “green” estão no site.
Agora sim iremos ver cada vez mais “casas verdes” espalhadas pelo planeta. Experimente, é grátis ! (Free Green)
Fonte: Oxigênio, Free House Plan
3 Replies to “Plantas Grátis de Casas Sustentáveis”
muito bom! Importante que esses conhecimento seja compartilhado, possibilita que pessoas pensem mais nesse assunto tão sério que são as habitações que precisamos, mas que podem ser mais verdes.
Aprovo o modo de pensar dos arquitetos Americanos em divulgarem de forma gratuíta plantas de casas ecológicas, pois é dessa maneira que iremos ter ter daqui para frente ambientes sadios, limpos e agradáveis para se viver com tranquilidade com a família. Muito Boa a forma de divulgação.
Hélvio Machado
10/04/2012
Boa tarde
Preservar a natureza criada por Deus, este é o papel que devemos fazer em prol de um planeta menos poluído.As residências sustentáveis devem servir de parâmetro para uma vida melhor, neste século XXI.