O que você faz com o monte de garrafas pets e embalagens Tetra Pack que utiliza semanalmente? A maioria é jogada nos lixos e depois encaminhada para os lixões que estão cada vez mais superlotados.
Preocupados com isso, a Casa Brasil Vidal Ramos um projeto que leva às comunidades computadores e conectividade, e privilegia, sobretudo, ações em tecnologias livres, desenvolveu um aquecedor de água muito criativo que utiliza essas embalagens e tubos PVC.
O aposentado José Alcindo, criador do projeto, fez uma ótima ação, patenteou essa idéia com o objetivo de que não pudesse ser comercializada, e disponibilizou o manual na internet para que qualquer pessoa pudesse copiar.
O Sr. Alcindo construiu um aquecedor em sua casa para abastecer dois banheiros e o custo total saiu apenas R$83,00. Além de barato, deixa a água bem quente e economiza até 35% de energia.
O manual disponível para download na internet é didático, e tem várias ilustrações para ficar ainda mais fácil de entender como o aquecedor funciona e como pode ser construído.
Que tal construir um na sua casa? Ou ainda melhor, chamar um grupo de amigos e construir em mutirão alguns para doar para não tem acesso a estas informações.
Vamos lá então, clique aqui e faça o download do manual em formato pdf.

Para saber mais clique aqui

Fotos from design atento

4 Replies to “Garrafas Pets Viram Aquecedor Solar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *